O Comando Metropolitano da Polícia de Segurança Pública decidiu aumentar o efetivo policial no Parque Soares dos Reis e o efetivo policial de plantão, em todos os jogos do Vila FC em casa.
Esta decisão foi tomada com o agravar de situações de insubordinação, indisciplina, violência, etc., dos adeptos do Vila FC nos jogos em casa, nomeadamente:
- Jogo dos Juniores a 19 de outubro de 2013, frente ao Valadares Gaia FC;
- Jogo dos Seniores a 27 de outubro de 2013, frente ao CUD Leverense.
Esta decisão acarreta um aumento significativo do valor a pagar àquele Comando, que se aproxima bastante do dobro do valor a pagar em situações normais. E a acrescentar a este ato policial ainda temos a decisão da Associação de Futebol do Porto, que esperamos não tenha mão pesada.
A Comissão Administrativa do Vilanovense apela a todos os jogadores, equipas técnicas, adeptos, pais, encarregados de educação e demais simpatizantes que tenham em consideração que estes atos de insubordinação aumentam significativamente os custos do Clube.
A conjuntura atual do Clube (e do País) obriga-nos a ter em conta a poupança e não podemos andar a desviar valores, que deviam ser para a gestão e manutenção das instalações, manutenção dos equipamentos desportivos, vencimentos, etc., para pagar atos de violência por capricho dos intervenientes.
A Comissão Administrativa não vai deixar mais passar em claro estes atos. Serão tomadas medidas adequadas nas próximas manifestações de insubordinação, indisciplina, violência, etc.
Certos que compreendem estas medidas, agradecemos a todos
A Comissão Administrativa