Academia de Futebol Vilanovense
Traz um amigo contigo e temos um prémio para ti, se o teu amigo se matricular.
Torneio José Macedo
O Vilanovense promoveu o Torneio de homenagem ao Zéquinha - Torneio José Macedo II Edição
Leo - Exéquias Fúnebres
Exéquias Fúnebres do nosso Capitão dos Juniores, Leonardo Costa, falecido aos 18 anos
Facebook
Clique em Gosto na nossa página do Facebook Oficial para estar sempre actualizado quanto às notícias do seu clube
FPF, AFPorto e CMGaia no Vilanovense
O Vilanovense FC / Vila FC teve a honra de receber nas suas instalações os Digníssimos Presidentes da F.P.F., A.F.Porto e C.M. Gaia
Sócio Vilanovense FC
Faça-se sócio de um clube centenário!
 

Foto Conjunto
Da esquerda para a direita:
  • Sr. Dr. Alfredo Portocarrero, Presidente do Conselho Fiscal do Vilanovense FC / Vila FC;
  • Sr. António Coelho, Presidente da Direção do Vilanovense FC / Vila FC;
  • Sr. Dr. Guilherme Aguiar, Vereador do Desporto da Câmara Municipal de V. N. Gaia;
  • Sr. Dr. Eduardo Vitor Rodrigues, Presidente da Câmara Municipal de V. N. Gaia;
  • Sr. Dr. Lourenço Pinto, Presidente da Associação de Futebol do Porto;
  • Sr. Dr. Fernando Gomes, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol;
  • Sr. Dr. Patrocínio Azevedo, Vice-Presidente da Câmara Municipal de V. N. Gaia.

O Vilanovense FC / Vila FC teve a honra de receber nas suas instalações os Digníssimos Presidentes da Federação Portuguesa de Futebol, da Associação de Futebol do Porto e da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia.

O motivo da visita às nossas instalações do Sr. Dr. Fernando Gomes, Sr. Dr. Lourenço Pinto, Sr. Dr. Eduardo Vítor Rodrigues e respetivas comitivas, prende-se com a urgente resolução dos problemas de segurança referentes à nossa bancada e muro da rua da Rasa.

Presidentes

Pelas 17:00h desta segunda feira, reuniram no nosso relvado os Presidentes das três Edilidades e seus assessores com vista a chegarem a um consenso para a deliberação das soluções a serem apresentadas no que concerne à destruição da cobertura da bancada e do muro da rua da Rasa.

Reunião

Finda a reunião, o Sr. Dr. Fernando Gomes disse que a Federação Portuguesa de Futebol era sensível a este tipo de situações e que fariam tudo o que estivesse ao alcance da Edilidade para ajudar os clubes e as coletividades que mais necessitam. À pergunta se a ajuda seria financeira, o Sr. Presidente da FPF respondeu afirmativamente.

Por sua vez, o Sr. Dr. Lourenço Pinto, Presidente da AFPorto, declarou que estava ali para, em conjunto com as restantes entidades, chegarem a um consenso para encontrar as soluções para os problemas que assolam o Vilanovense FC / Vila FC. Agradeceu as digníssimas presenças do Sr. Dr. Fernando Gomes e do Sr. Dr. Eduardo Vítor Rodrigues e disse que a AFPorto estará sempre disponível para ajudar as coletividades mais necessitadas.

Bancada Frontal

Já o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Gaia, Sr. Dr. Eduardo Vítor Rodrigues, disse que este assunto se dividia em duas situações concretas (a bancada e o muro da rua da Rasa). Relativamente à bancada já existe um orçamento para a retirada urgente das situações de perigo e assegurar a proteção das pessoas e bens. Explicou que este assunto tem uma componente pública e outra privada, uma vez que também ficaram danificadas partes pertencentes aos vizinhos do estádio.

Bancada

Para finalizar, o Sr. Presidente da Direção do Vilanovense FC / Vila FC, António Coelho, demonstrou satisfação pelo rumo da reunião e pelas decisões tomadas. Declarou também a satisfação pela atenção dada por estas Edilidades aos problemas do nosso Clube.

O Vilanovense FC / Vila FC

Dados adicionais