Sócio Vilanovense FC
Faça-se sócio de um clube centenário!
Torneio José Macedo
O Vilanovense promoveu o Torneio de homenagem ao Zéquinha - Torneio José Macedo II Edição
Leo - Exéquias Fúnebres
Exéquias Fúnebres do nosso Capitão dos Juniores, Leonardo Costa, falecido aos 18 anos
Facebook
Clique em Gosto na nossa página do Facebook Oficial para estar sempre actualizado quanto às notícias do seu clube
Academia de Futebol Vilanovense
Traz um amigo contigo e temos um prémio para ti, se o teu amigo se matricular.
FPF, AFPorto e CMGaia no Vilanovense
O Vilanovense FC / Vila FC teve a honra de receber nas suas instalações os Digníssimos Presidentes da F.P.F., A.F.Porto e C.M. Gaia
Vilanovense FC

Após conclusão do relatório elaborado pelo Sr. Comandante dos Bombeiros Sapadores de V. N. Gaia, que transcrevemos a seguir, foi realizada uma reunião no Parque Soares dos Reis com os Engenheiros Mário Duarte, do Pelouro do Desporto, e Rui Ramos, do Pelouro das Obras da C. M. de Gaia.

O Presidente da Direcção
António Coelho


Segue transcrição do relatório do Sr. Comandante dos Bombeiros Sapadores de V. N. de Gaia:

"Exmo. Sr. Vereador

Dr. José Guilherme Aguiar

Boa tarde 

No passado dia 14 pelas 16h00, recebeu a Central dos Bombeiros Sapadores um alerta do Presidente do Futebol Clube Vilanovense, informando que a cobertura devido às fortes rajadas de vento tinha sido arrancada e caído num telhado de um armazém situado na parte de trás do campo.

Deslocamo-nos prontamente para o local com veículos e bombeiros apropriados para prestar o socorro (oc. nº 23067/16) , embora tivéssemos informações que não existiriam feridos.

No local e analisando a situação, verificou-se que não havia condições para o jogo prosseguir, tendo o mesmo sido interrompido.

Entretanto nos dias 15 e 16 tornamos a ir ao local, monitorizamos quer a estrutura da cobertura quer mesmo a estrutura da bancada e concluímos que a cobertura e a estrutura que a suporta deverão ser de imediato retiradas.

Relativamente à bancada e ao seu suporte, a análise que efetuamos, concluímos que a mesma tem condições razoáveis de segurança, havendo alguns degraus que precisam de ser substituídos de forma a aumentar a segurança e deverá ser também efetuada uma verificação minuciosa à estrutura de madeira que suporta a bancada de forma a ver a necessidade pontualmente de ser substituído qualquer barrote.

As condições meteorológicas para os próximos dias são de agravamento do tempo, de chuvas intensas e ventos, pelo que, se torna absolutamente imperioso a remoção da cobertura e da sua estrutura de apoio.

Face ao exposto e o preceituado na alínea b) e c), do Artigo 5º da Lei 80/2015 de 3 de agosto, princípio da prevenção e cito “os riscos devem ser considerados de forma antecipada de modo a eliminar as próprias causas ou diminuir as suas consequências” e o princípio da precaução “de acordo com o qual devem ser adotadas as medidas de diminuição de risco”, proponho que de imediato se iniciem as obras para remoção da cobertura e da sua estrutura de apoio, sem a qual não poderá haver jogos no referido Parque de Jogos, salvaguardando-se assim pessoas e bens no estrito cumprimento da Lei de Bases de Proteção Civil, isto é, salvaguardando-se pessoas, bens e o ambiente.

Cordiais cumprimentos.

Salvador de Pinho Ferreira de Almeida (PhD, MSc, BSc)
Comandante dos Bombeiros Sapadores e
Comandante Operacional Municipal"

Dados adicionais