Facebook
Clique em Gosto na nossa página do Facebook Oficial para estar sempre actualizado quanto às notícias do seu clube
Leo - Exéquias Fúnebres
Exéquias Fúnebres do nosso Capitão dos Juniores, Leonardo Costa, falecido aos 18 anos
FPF, AFPorto e CMGaia no Vilanovense
O Vilanovense FC / Vila FC teve a honra de receber nas suas instalações os Digníssimos Presidentes da F.P.F., A.F.Porto e C.M. Gaia
Torneio José Macedo
O Vilanovense promoveu o Torneio de homenagem ao Zéquinha - Torneio José Macedo II Edição
Academia de Futebol Vilanovense
Traz um amigo contigo e temos um prémio para ti, se o teu amigo se matricular.
Sócio Vilanovense FC
Faça-se sócio de um clube centenário!
Calendários e Resultados da Jornada 

Classificações e Resultados por Escalão 

Vilanovense FC

Após conclusão do relatório elaborado pelo Sr. Comandante dos Bombeiros Sapadores de V. N. Gaia, que transcrevemos a seguir, foi realizada uma reunião no Parque Soares dos Reis com os Engenheiros Mário Duarte, do Pelouro do Desporto, e Rui Ramos, do Pelouro das Obras da C. M. de Gaia.

O Presidente da Direcção
António Coelho


Segue transcrição do relatório do Sr. Comandante dos Bombeiros Sapadores de V. N. de Gaia:

"Exmo. Sr. Vereador

Dr. José Guilherme Aguiar

Boa tarde 

No passado dia 14 pelas 16h00, recebeu a Central dos Bombeiros Sapadores um alerta do Presidente do Futebol Clube Vilanovense, informando que a cobertura devido às fortes rajadas de vento tinha sido arrancada e caído num telhado de um armazém situado na parte de trás do campo.

Deslocamo-nos prontamente para o local com veículos e bombeiros apropriados para prestar o socorro (oc. nº 23067/16) , embora tivéssemos informações que não existiriam feridos.

No local e analisando a situação, verificou-se que não havia condições para o jogo prosseguir, tendo o mesmo sido interrompido.

Entretanto nos dias 15 e 16 tornamos a ir ao local, monitorizamos quer a estrutura da cobertura quer mesmo a estrutura da bancada e concluímos que a cobertura e a estrutura que a suporta deverão ser de imediato retiradas.

Relativamente à bancada e ao seu suporte, a análise que efetuamos, concluímos que a mesma tem condições razoáveis de segurança, havendo alguns degraus que precisam de ser substituídos de forma a aumentar a segurança e deverá ser também efetuada uma verificação minuciosa à estrutura de madeira que suporta a bancada de forma a ver a necessidade pontualmente de ser substituído qualquer barrote.

As condições meteorológicas para os próximos dias são de agravamento do tempo, de chuvas intensas e ventos, pelo que, se torna absolutamente imperioso a remoção da cobertura e da sua estrutura de apoio.

Face ao exposto e o preceituado na alínea b) e c), do Artigo 5º da Lei 80/2015 de 3 de agosto, princípio da prevenção e cito “os riscos devem ser considerados de forma antecipada de modo a eliminar as próprias causas ou diminuir as suas consequências” e o princípio da precaução “de acordo com o qual devem ser adotadas as medidas de diminuição de risco”, proponho que de imediato se iniciem as obras para remoção da cobertura e da sua estrutura de apoio, sem a qual não poderá haver jogos no referido Parque de Jogos, salvaguardando-se assim pessoas e bens no estrito cumprimento da Lei de Bases de Proteção Civil, isto é, salvaguardando-se pessoas, bens e o ambiente.

Cordiais cumprimentos.

Salvador de Pinho Ferreira de Almeida (PhD, MSc, BSc)
Comandante dos Bombeiros Sapadores e
Comandante Operacional Municipal"

Dados adicionais