Academia de Futebol Vilanovense
Traz um amigo contigo e temos um prémio para ti, se o teu amigo se matricular.
Torneio José Macedo
O Vilanovense promoveu o Torneio de homenagem ao Zéquinha - Torneio José Macedo II Edição
FPF, AFPorto e CMGaia no Vilanovense
O Vilanovense FC / Vila FC teve a honra de receber nas suas instalações os Digníssimos Presidentes da F.P.F., A.F.Porto e C.M. Gaia
Facebook
Clique em Gosto na nossa página do Facebook Oficial para estar sempre actualizado quanto às notícias do seu clube
Leo - Exéquias Fúnebres
Exéquias Fúnebres do nosso Capitão dos Juniores, Leonardo Costa, falecido aos 18 anos
Sócio Vilanovense FC
Faça-se sócio de um clube centenário!
Calendários e Resultados da Jornada 

Classificações e Resultados por Escalão 



Icon Vilanovense


 

"Todas as raças provêm de um só tronco, o Homo Sapiens, portanto o património hereditário dos humanos é comum. E isto por si só não justifica o racismo, pois as raças não são nem superiores, nem inferiores, são apenas diferentes."

(in Wikipédia - Racismo)

A própria palavra "racismo" está a cair em desuso, uma vez que a palavra raça, no que respeita aos seres humanos, está a ser gradualmente substituída pela palavra Etnia. 

Após o episódio com o jogador do Barcelona, Daniel Alves, em que este apanha uma banana atirada por um espectador e come-a em pleno jogo, muitas foram as iniciativas anti-racismo pelo mundo fora. 

A nossa equipa de Juvenis B também se aliou a essa campanha de uma forma bastante original, como se demonstra na foto mais abaixo. Nenhum grupo seria melhor que a nossa equipa de Juvenis B para demonstrar o quanto renega o racismo. Basta atentar na foto para perceber que é composta por várias Etnias e todos muito bons jogadores. 

O Vilanovense alia-se ao protesto e à iniciativa dos nossos Juvenis e lembra que a história está recheada de feitos heróicos, descobertas científicas importantes e outros feitos que mudaram a forma como a civilização vê o mundo, por pessoas de diferentes Etnias. Destacam-se duas personalidades contemporâneas: Martin Luther King e Nelson Mandela. 

Mas há muitas mais, nomeadamente, Madre Teresa de Calcutá, Desmond Tutu, Aung San Suu Kyi, Dom Ximenes Belo e Ramos-Horta, Malala Yousufzai (menina atingida a tiro pelos talibans), etc, etc, etc. 

NÃO AO RACISMO!

Hashtag no Facebook: #somostodosmacacos 

Não ao Racismo

Dados adicionais