Facebook
Clique em Gosto na nossa página do Facebook Oficial para estar sempre actualizado quanto às notícias do seu clube
Leo - Exéquias Fúnebres
Exéquias Fúnebres do nosso Capitão dos Juniores, Leonardo Costa, falecido aos 18 anos
FPF, AFPorto e CMGaia no Vilanovense
O Vilanovense FC / Vila FC teve a honra de receber nas suas instalações os Digníssimos Presidentes da F.P.F., A.F.Porto e C.M. Gaia
Sócio Vilanovense FC
Faça-se sócio de um clube centenário!
Torneio José Macedo
O Vilanovense promoveu o Torneio de homenagem ao Zéquinha - Torneio José Macedo II Edição
Academia de Futebol Vilanovense
Traz um amigo contigo e temos um prémio para ti, se o teu amigo se matricular.
Calendários e Resultados da Jornada 

Classificações e Resultados por Escalão 



Icon Vilanovense


Ex.mos Senhores Associados do Vilanovense Futebol Clube

Serve este comunicado para tornar claras algumas coisas que penso ser muito importante serem esclarecidas neste momento.

Em primeiro lugar agradecer a todos a forma como têm colaborado com o Clube e a forma como me têm respeitado enquanto Presidente da Comissão Administrativa.

Depois, pretendo falar um pouco da última Assembleia Geral realizada no dia 14 de Março de 2014, pelas 22:00h no nosso Pavilhão:

Para esta Assembleia Geral tive sempre em mente um acto de diálogo de apresentação de Contas e se possível transformada num acto que pudesse unir os Vilanovenses cada vez mais e melhor. Esta foi sempre a minha intenção e dos Elementos que me acompanham.

De facto houveram momentos em que isso não aconteceu e eu também tenho que fazer aqui Mea Culpa porque admito que tenha tido alguma ou algumas atitudes que não tenham sido as mais correctas, daí aproveitar este Comunicado para endereçar as minhas sinceras desculpas a todos aqueles que de uma ou outra forma se sentiram ofendidos.

No entanto, também não posso deixar de reconhecer que havia um ambiente por parte de alguns (poucos) Associados que na minha opinião não estavam a defender os interesses do Vilanovense, mas sim questões de ordem pessoal, aliás como ficou demonstrado com algumas intervenções que existiram, isto não obstante me terem vindo acusar directamente de que eu tinha contratado ciganos para ajuste de contas com alguém na Assembleia Geral.

Peço que entendam que, ter conhecimento desta ocorrência 45 minutos antes do início da Assembleia começar, me tirou algum discernimento, tratando-se de uma injúria nua e crua, porque, meus amigos, já estou no Vilanovense há quase 10 anos e já deu para perceber o tipo de pessoa que sou. Não sou perfeito, não sou santo, não sou imaculado, mas de uma coisa eu tenho a certeza: os meus princípios nunca em situação alguma dariam para fazer uma coisa dessas. Nunca me revi nesses princípios, antes pelo contrário resolvo sempre os meus problemas, pela via do bom senso e do diálogo. Acho que só quem é capaz de ter este tipo de atitudes é que pode fazer este tipo de acusações, porque isso é cobardia, algo que nunca fui, nem nunca serei.

Desculpem, mas eu tinha que falar nisto, porque, como disse atrás, tirou-me algum discernimento e se calhar até alguma capacidade. Portanto, uma vez mais as minhas sinceras desculpas a todos os Senhores Associados.

Quanto ao futuro:
Eu não estou agarrado a nada, antes pelo contrário, até face ao problema de saúde que tive e que felizmente está mais ou menos ultrapassado, se calhar só tenho a ganhar se me afastar de situações que me provoquem stress e pressão que, como sabem, são estes o tipo de casos a que estamos sempre sujeitos nos bons e maus momentos.

Isto também para dizer que se tem vindo a verificar alguma instabilidade dentro do Clube e após a Assembleia Geral era minha intenção pôr o meu lugar à disposição dos Senhores Associados. Só não o faço porque o Vila FC, perdeu com o Gondim Maia e porque eu achava que se ganhássemos esse jogo a manutenção estava praticamente assegurada, era o momento ideal para o fazer, uma vez que esse era o objectivo traçado para esta Época.

Mas face ao resultado negativo que de facto complicou a posição do Clube em termos classificativos, não o vou fazer porque não vou recuar perante esta adversidade, no entanto, podem ter a certeza que logo que o Vila FC assegure a manutenção, aí sim, irei fazê-lo para dar oportunidade aos mais competentes para gerirem o Clube.

Mas, e entretanto, quero esclarecer que se esses competentes na próxima Assembleia Geral tiverem a mesma atitude que tiveram noutras ocasiões – de critica, mas sem assumirem nada - e se os meus colegas me apoiarem, assim como se os Sócios do Vilanovense entenderem que eu continuo a reunir condições e desde que tenha uma maioria de dois terços dos votos da Assembleia Geral, obviamente que o Vilanovense não é no ano em que faz 100 ANOS, que vai morrer.

Já agora e por falar em Centenário, deixo aqui um apelo a todos quantos possam associar-se às iniciativas que se vão realizar para ver se de facto festejamos um Centenário condigno com a História do Clube.

Como nota final e após ter conhecimento da demissão da Mesa da Assembleia Geral do Vila FC, só quero dizer que lamento a decisão, agradeço a todos os intervenientes da Mesa da Assembleia Geral pelo trabalho desenvolvido ao longo deste tempo todo, mas a vida do Clube contínua e teremos agora de eleger uma nova Mesa da Assembleia Geral.

Um abraço a todos e viva o VILANOVENSE FC

Manuel Carvalho

 

Dados adicionais