Leo - Exéquias Fúnebres
Exéquias Fúnebres do nosso Capitão dos Juniores, Leonardo Costa, falecido aos 18 anos
FPF, AFPorto e CMGaia no Vilanovense
O Vilanovense FC / Vila FC teve a honra de receber nas suas instalações os Digníssimos Presidentes da F.P.F., A.F.Porto e C.M. Gaia
Academia de Futebol Vilanovense
Traz um amigo contigo e temos um prémio para ti, se o teu amigo se matricular.
Facebook
Clique em Gosto na nossa página do Facebook Oficial para estar sempre actualizado quanto às notícias do seu clube
Sócio Vilanovense FC
Faça-se sócio de um clube centenário!
Torneio José Macedo
O Vilanovense promoveu o Torneio de homenagem ao Zéquinha - Torneio José Macedo II Edição
Calendários e Resultados da Jornada 

Classificações e Resultados por Escalão 



Icon VilanovenseIcon VilaIcon CFD

Manuel Carvalho

Senhores Associados, Atletas, Patrocinadores, Funcionários, Colegas da Comissão Administrativa e todos aqueles que, de uma ou outra forma, se identificam com o Vilanovense,

quero aproveitar esta quadra para desejar a todos umas Boas Festas e, principalmente, um Feliz Ano Novo, que vos traga de bom tudo quanto desejam. Quero aproveitar, também, para agradecer a todos a colaboração prestada ao Clube ao longo deste ano de 2013, apelando a todos para que essa colaboração continue em 2014, mas também vos queria pedir para que todos façamos uma reflexão sobre o que podemos melhorar.

Irá ser um ano em que vamos ter várias tarefas difíceis pela frente, pois o Vilanovense fará 100 anos e 100 anos qualquer mortal com muita sorte conseguirá fazê-los uma vez, mas uma colectividade ou um Clube, como é o caso do Vilanovense, poderá fazê-los mais vezes.

Para isso, é preciso que quem serve o Clube, ao longo da história, o sirva bem e não deixe que o clube caia em situações como já caiu em muitas, porque se assim for pode correr sérios riscos e, infelizmente, ainda há gente que não percebeu isto, provocando situações, que em nada favorecem o Clube.

O mais lamentável são os comentários que alguns ignorantes fazem, no sentido de dividirem o clube cada vez mais. Estou a abrir uma excepção em responder a alguns desses, mas é mesmo uma excepção, porque andaria a perder o meu tempo com ignorantes e não poderia pensar no que realmente é importante: o Clube.

Para quem apenas trabalhou para o Clube pouco mais de um mês e difamou o Vilanovense como um clube de vigaristas, informo aqui que vai receber o que tem direito, mas fiquem todos com a noção que já passaram pelo Clube dezenas, senão centenas de Vilanovenses, e sublinho Vilanovenses, que saíram muito mais prejudicados e nunca falaram assim. Na entrada do Clube está um manifesto para toda a gente, Vilanovense ou não, que se enquadra nesta situação:

Se vens aqui como amigo
Entra, que a casa é tua
Se não vens, também te digo
É melhor ficares na rua

Para aqueles que o acompanham, dizendo que de facto isto não é uma direcção séria e que não presta contas, etc., estão completamente enganados. O Vilanovense não apresenta contas há mais de 10 anos, porque as Comissões Administrativas são para gerir o clube no seu dia a dia. No entanto, as contas desta Comissão Administrativa vão ser apresentadas, mas serão quando nós acharmos que o momento é oportuno e não quando aqueles, que só sabem criticar e danificar o Clube, querem.

Se acharem que isso é a prioridade número 1 do Vilanovense, convoquem uma Assembleia Extraordinária, recolhendo 50 assinaturas. Mas ao fazê-lo, façam também uma lista e venham preparados para tomar conta do clube.

Neste momento temos muitas coisas muito mais urgentes em que pensar, portanto a Assembleia será feita na altura certa.

Também queria aproveitar para dizer aos que estão ligados ao Clube e não se identificam com as linhas mestras desta Comissão Administrativa, que se afastem, porque senão podemos sentir-nos na obrigação, para bem do Clube, de os afastar.

Dia 5 de Janeiro de 2014 começaremos as comemorações do centenário do Vilanovense e para a próxima semana será tornado público o programa. Desde já deixo aqui um pedido muito sincero a todos aqueles que gostam do Clube, que se associem às comemorações, para de facto dignificarmos todos o nosso Vilanovense.

Bom 2014 e um abraço do coração a todos.

Viva o VILANOVENSE!

Manuel Carvalho
Presidente da Comissão Administrativa

Dados adicionais