Sócio Vilanovense FC
Faça-se sócio de um clube centenário!
Leo - Exéquias Fúnebres
Exéquias Fúnebres do nosso Capitão dos Juniores, Leonardo Costa, falecido aos 18 anos
Facebook
Clique em Gosto na nossa página do Facebook Oficial para estar sempre actualizado quanto às notícias do seu clube
Torneio José Macedo
O Vilanovense promoveu o Torneio de homenagem ao Zéquinha - Torneio José Macedo II Edição
Academia de Futebol Vilanovense
Traz um amigo contigo e temos um prémio para ti, se o teu amigo se matricular.
FPF, AFPorto e CMGaia no Vilanovense
O Vilanovense FC / Vila FC teve a honra de receber nas suas instalações os Digníssimos Presidentes da F.P.F., A.F.Porto e C.M. Gaia
Calendários e Resultados da Jornada 

Classificações e Resultados por Escalão 

Manuel CarvalhoMensagem do Presidente
Balanço dos Primeiros 4 Meses

Caros Sócios, Simpatizantes, Pais e Encarregados de Educação, Atletas, Treinadores, Funcionários e Colegas de Direção, não esquecendo todos aqueles que de uma forma ou outra ajudam todos os dias o nossos Vilanovense, e aqui dirijo uma palavra muito especial aos nossos Patrocinadores e Parceiros.

Quero desde já renovar o agradecimento pela forma empenhada como todos têm contribuído para que o nosso Clube neste momento esteja a navegar em águas serenas. Quando assumimos este desafio sabíamos que não estávamos perante uma tarefa fácil e que iríamos encontrar muitos obstáculos, no entanto existiram mudanças que foram operadas de uma forma muito célere, graças à ajuda de muita gente que viu o Vilanovense a mexer e, sob o lema da União, decidiram de uma forma completamente altruísta ajudar os nosso Clube a alcançar vários objetivos. De facto temos conseguido uma mudança tranquila e inclusiva onde todos, mesmo todos, têm o seu lugar e a porta aberta para poderem ajudar seja de que forma for.

Muitas coisas já deviam ter sido feitas, mas estamos a tentar fazer devagar e bem, sem precipitações, sempre com um enorme sentido de responsabilidade e temos a noção que tudo o que tem sido feito não tem sido perfeito, pois somos humanos e também falhamos, mas continuaremos com um grande espírito de dedicação e de empreendedorismo.

Do ponto de vista desportivo, entendemos que tudo está a correr dentro dos objetivos a que nos propusemos, mas temos sempre uma enorme vontade e ambição de querer mais e melhor para os resultados desportivos do nosso Clube. No que diz respeito ao futebol de formação as coisas vão decorrendo dentro da normalidade, com exceção de um escalão onde as coisas não estão a correr tão bem, mas o desporto é assim e já iniciamos mudanças nesse setor para que os resultados melhorem e a situação volte à regularidade.

Como sabem um departamento de formação num Clube, que faça verdadeira formação de atletas, como é o nosso caso, tem sempre enormes mudanças de ano para ano fruto da evolução de cada atleta jovem, no entanto estamos convencidos que as mudanças darão os seus frutos.

No aspeto organizativo, muito já foi feito mas é ainda um pequeno começo. Como já referi queremos mudar com a União e com a ajuda de todos e, como é óbvio, num Clube quase centenário e com a historia do Vilanovense todos têm uma opinião diferente sobre determinado assunto e de como ele deverá ser tratado. No entanto estamos a encetar essa mudança de uma forma calma e serena, onde todos possam participar e dar a sua opinião e para isso marcaremos dentro em breve uma Assembleia Geral para que todos possam expressar de forma livre e construtiva a sua opinião para que possamos melhorar cada vez mais.

Em matéria de finanças o Vilanovense, não foge à regra do País, da Europa e do Mundo, e essa é a área que mais trabalho tem dado a esta Comissão Administrativa. Sendo eu conhecedor da realidade financeira do nosso Clube nos últimos 10 anos, podemos afirmar claramente que até à data de hoje temos, com imensa dificuldade e com a ajuda de muita gente, a quem presto a minha homenagem e sincero agradecimento, conseguido levar a nau a bom porto.

Uma vez que esta época tem sido uma das mais calmas e serenas, temos de ser capazes de atrair a Sociedade Civil para dentro do Clube e procurar com criatividade e dedicação fontes de financiamento, sejam elas através de do tecido empresarial, sejam elas através de campanhas de angariação de fundos junto dos sócios, simpatizantes, amigos do clube e dos pais e encarregados de educação, para que possamos estabilizar as contas do nosso Vilanovense.

Por fim gostaria de deixar quatro apelos bem claros a todos:

  1. Que todos continuem a apoiar de alma e coração o nosso Clube para que a situação seja cada vez melhor;
  2. Que todos colaborem com o Clube dentro das suas possibilidades;
  3. Temos o grande desejo de realizar uma Festa de Natal onde possamos ter todos os atores do Clube reunidos num grande convívio.
  4. Pedir a todos os sócios e amigos do Clube, e aos VilaBoys que nos ajudem com ideias a preparar as Comemorações do Centenário do nosso Clube, o Vilanovense.

A todos o meu muito obrigado, com um abraço amigo de toda a Comissão Administrativa.

Por Um Vilanovense Unido!


O Presidente,
Manuel Carvalho

Dados adicionais